Avante lança André Janones à Presidência da República; Zema recebe apoio do partido

janones
O partido Avante lançou hoje (23), em Belo Horizonte, a candidatura do deputado federal André Janones à presidência da república (Asafe Alcân tara/BHAZ)

Atualização às 19:11 do dia 23/07/2022 : A manchete foi corrigida. Zema apoia Felipe D'Avila, candidato do Novo à Presidência da República. O governador de Minas Gerais recebeu o apoio do partido Avante à reeleição. Anteriormente, o título informava erroneamente que Zema apoiaria Janones.

O partido Avante lançou hoje (23), em Belo Horizonte, a candidatura do deputado federal André Janones à Presidência da República. O evento reuniu apoiadores de várias partes do estado e também contou com a participação do Governador de Minas, Romeu Zema (Novo).

Durante sua fala, o candidato disse que um dos pilares de sua campanha será o combate contra a desigualdade social e contra as “ideologias”. “Não tem como falar em diminuir a desigualdade social enquanto a gente tiver preso no debate ideológico. Nós estamos discutindo ideologia de gênero, escola sem partido, aborto, enquanto as pessoas estão passando fome, desempregadas e sem ter o que comer”, disse.

Já o presidente nacional do Avante, Luis Tibé, destacou a polarização política como um dos motivos para a candidatura do mineiro à Presidência. Ele argumenta que candidatos de esquerda e direita “já tiveram a oportunidade de fazer a diferença e não fizeram”.

“Eu faço analogia ao momento em que a gente tá vivendo como se fosse um carro que estivéssemos conduzindo. Quando você está andando de carro, você vê os retrovisores: tem o retrovisor da direita e o retrovisor da esquerda. Mas sabe o que tem de comum entra a esquerda e a direta desse país? Quando você olha para os retrovisores, você tá olhando para trás”, declarou Tibé.

Mulher passa mal durante convenção

A convenção do Avante, no MinasCentro, precisou ser interrompida após uma participante ter convulsão. Durante a fala de Janones, Cátia Fernanda Moreira de Paula começou a passar mal no auditório e precisou ser socorrida, com um ferimento na boca, por uma equipe de paramédicos (veja aqui).

Em meio ao atendimento, no entanto, ela retomou a consciência e conseguiu sair caminhando do local. Por conta do incidente, a convenção do Avante precisou ser pausada em cerca de dez minutos.

Segundo a assessoria do Avante, a mulher não precisou ser conduzida ao hospital e passa bem. Cátia é integrante de uma caravana da pré-candidata a Deputada Federal, Ione Batista, de Juiz de Fora, na Zona da Mata.

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

Asafe Alcântara[email protected]

Coordenador de mídias digitais e repórter, no BHAZ, desde setembro de 2021. Atualmente concilia como repórter na Record TV Minas.
Jornalista graduado pelo UNI-BH, com experiência em redações de veículos de comunicação, como RedeTV! BH, TV Band Minas, TV Alterosa, TV Anhanguera (afiliada Globo GO), TV Justiça e CNN Brasil.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!