Bolsonaro condecora primeira-dama com terceira medalha em seis meses

michelle e bolsonaro
Cerimônia de entrega foi realizada em Brasília (Alan Santos/PR)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a condecorar a própria esposa Michelle Bolsonaro. Desta vez, a primeira-dama recebeu a medalha da Ordem de Rio Branco. A cerimônia foi realizada no Palácio do Itamaraty, em Brasília, nessa quarta-feira (8). Esta é a terceira vez, em menos de seis meses, que o político concede medalha à companheira.

A Ordem de Rio Branco é uma honraria concedida pelos serviços prestados ao país e tem como fim distinguir serviços meritórios e virtudes cívicas, estimular a prática de ações e feitos dignos de menção.

Além de Michelle, ministros do governo Bolsonaro, além de personalidades civis e militares também foram agraciados com a medalha. O presidente entregou a honraria para as seguintes pessoas:

  • Anderson Torres – ministro da Justiça e Segurança Pública
  • João Roma – ministro da Cidadania
  • Marcelo Queiroga – ministro da Saúde
  • Gilson Machado – ministro do Turismo
  • Flávia Arruda – ministra da Secretaria de Governo
  • Bruno Bianco – ministro da Advocacia-Geral da União
  • Augusto Aras – procurador-geral da República
  • Pedro Guimarães – presidente da Caixa
  • Gustavo Montezano – presidente do BNDES

Conforme consta no decreto do Regulamento da Ordem de Rio Branco, “as nomeações são feitas por Decreto do Presidente da República, na qualidade de Grão-Mestre, referendadas pelo Ministro das Relações Exteriores, depois de as respectivas propostas serem aprovadas pelo Conselho da Ordem”.

O conselho citado tem o presidente da República, o ministro de Estado das Relações Exteriores, ministro-chefe da Casa Civil, o chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República dentre outros como integrantes.

Terceira medalha

Michelle Bolsonaro recebeu a terceira medalha do marido em menos de seis meses. A primeira-dama foi agraciada com a homenagem no grau de Grande-Oficial, em 10 de junho. “Tive a honra de receber a medalha da ordem do mérito da defesa”, escreveu nas redes sociais à época.

A Medalha do Mérito Oswaldo Cruz foi concedida à primeira-dama no dia 287 de julho. A honraria é destinada a reconhecer esforços de autoridades e personalidades no âmbito das atividades científicas, educacionais, culturais e administrativas.

Com Agência Brasil

Edição: Roberth Costa
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!