Bolsonaro convoca ‘dia de jejum e oração pelo bem e pela liberdade’

jair bolsonaro
Iniciativa é apoiada por Olavo de Carvalho e Silas Malafaia, entre outros (Reprodução/Twitter)

Por Flávia Said, do Metrópoles

Pelas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) convocou a população para realizar, nesta segunda-feira (29), jejum e oração “pelo bem e pela liberdade” do país. Na mensagem, o mandatário disse que seguirá empregando forças contra o vírus e o desemprego e pela vida, “mas sem abrir mão da dignidade de cada um”.

A iniciativa é apoiada pelo ideólogo Olavo de Carvalho, por parlamentares e pelo pastor Silas Malafaia, que contraiu Covid-19. A convocação foi divulgada em meio a pressões pela saída do ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, que tem sido alvo de críticas de parlamentares.

No domingo (28), o chanceler sugeriu que senadores o poupariam de críticas se ele declarasse apoio à adoção de tecnologia chinesa para a rede 5G no Brasil. A manifestação foi repudiada pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) – o democrata disse que “a tentativa” do ministro de “desqualificar” a senadora Kátia Abreu (PP-TO) “atinge todo o Senado Federal”. O chefe do Executivo nacional não comentou o episódio nem a possibilidade de demissão do ministro.

Leia outras matérias no Metrópoles, parceiro do BHAZ.

Metrópoles

O Metrópoles é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Distrito Federal e do país são especialidades do portal.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!