Bolsonaro sugere que China criou coronavírus para ter ‘guerra química’

jair bolsonaro
Presidente questionou origem do vírus em evento nesta quarta-feira (Rafaela Felicciano/Metrópoles)

Por Otávio Augusto e Flávia Said

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a insinuar que a China pode ter “criado” o novo coronavírus, causador da Covid-19, como forma de desencadear uma “guerra química”.

As declarações foram dadas nesta quarta-feira (5/5) no Palácio do Planalto, durante a abertura da Semana das Comunicações, iniciativa do ministro das Comunicações, Fábio Faria, em alusão ao Dia Nacional das Comunicações. A afirmação contraria a Organização Mundial de Saúde (OMS), que afirmou que o vírus provavelmente teve origem animal. O coronavírus foi detectado inicialmente no país asiático.

“Qual o país que mais cresceu seu PIB? Não vou dizer para vocês”, insinuou Bolsonaro. Apesar de o presidente não ter citado nomes, a China foi o único país a crescer durante 2020, com um aumento de 2,3% em seu Produto Interno Bruto (PIB).

Leia a matéria completa no Metrópoles, parceiro do BHAZ.

Metrópoles

O Metrópoles é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Distrito Federal e do país são especialidades do portal.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!