Bolsonaro vem duas vezes a Belo Horizonte nesta semana

zema bolsonaro
No dia 12, Bolsonaro estará em um culto evangélico no Centro da capital mineira; no dia 14, participa de evento da AMM mobilizado por Romeu Zema (Reprodução/Facebook/

A campanha do candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) tem como destino a capital mineira em duas ocasiões ao longo desta semana.

Nesta quarta-feira (12), o presidente e a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, vão participar da inauguração da Cidade Mundial dos Sonhos de Deus. O templo pertence à Igreja Mundial do Poder de Deus, do pastor Valdemiro Santiago, e será inaugurado na região Central de Belo Horizonte.

O evento está previsto para começar às 9h e contará, ainda, com a presença de Valdemiro Santiago, do Bispo Sérgio Guerra, da pastora Mery Guerra e da Bispa Franciléia Oliveira.

Associação Mineira de Municípios

Outro evento que contará com a presença de Bolsonaro será organizado pela Associação Mineira de Municípios (AMM) e ocorrerá na sexta-feira (14), às 14h, na sede da Faculdade de Minas de BH (Faminas), no bairro Vila Clóris, na região Norte da capital mineira.

Na ocasião, Bolsonaro irá receber do presidente da AMM, Marcos Vinícius Bizarro, uma série de demandas dos municípios mineiros. Segundo o presidente da AMM, que também é prefeito de Coronel Fabriciano, a agenda será destinada a discutir a gestão dos municípios mineiros, não sendo uma agenda de campanha.

Embora Bizarro sinalize que não se trata de um evento eleitoral, o encontro demonstra maior intervenção do Governador Romeu Zema (Novo) na campanha pela reeleição de Bolsonaro. Zema, que tem boa relação com as prefeituras mineiras, se comprometeu a mobilizar a maior parte dos prefeitos dos 853 municípios do estado.

O evento foi anunciado após uma reunião com empresários e representantes da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), na última quinta-feira (6). Na ocasião Bolsonaro gravou um vídeo ao lado de Zema e do presidente da Associação Mineira de Munícipios (AMM).

Os organizadores esperam a presença de cerca de 600 prefeitos e políticos ligados ao bolsonarismo em Minas Gerais, como o deputado federal eleito Nikolas Ferreira (PL), o senador eleito Cleitinho (PSC) e o próprio governador Romeu Zema.

Edição: Roberth Costa
Pedro Munhoz[email protected]

Editor de Política do BHAZ. Graduado em Direito pela Faculdade Milton Campos e em História pela UFMG, trabalhou como articulista de política no BHAZ entre 2012 e 2013. Atuou como assessor parlamentar desde 2016, com passagens pela Câmara dos Deputados, Câmara Municipal de Belo Horizonte e Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!