Bolsonaro visita BH na tarde desta quinta-feira; apoiadores se organizam para recepcioná-lo

bolsonaro
Chefe do Executivo passa pelo Vale do Aço antes de chegar à capital mineira na tarde de hoje (Marcelo Camargo/Agência Brasil + Reprodução/ipatingadadepressao/Instagram)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) desembarca em Minas Gerais nesta quinta-feira (26) e deve pousar em Belo Horizonte ainda na tarde de hoje. Com a visita, os apoiadores do mandatário já organizam recepções com direito a “motociata” e camisas do Brasil. Ele chega à capital mineira por volta das 17h30.

Bolsonaro participará de uma cerimônia de entrega de casas populares em Coronel Fabriciano, no Vale do Aço, às 16h. O evento simboliza a inauguração do “Residencial Buritis”, um conjunto habitacional no bairro São Vicente, que vai conceder a famílias da cidade 500 apartamentos, por meio da iniciativa “Fabri Meu Lar”, do programa “Casa Verde e Amarela”. O senador Carlos Viana (PL), pré-candidato ao governo de Minas, deve acompanhar o presidente durante o evento.

Desde meio-dia, apoiadores do chefe do Executivo se concentram no Aeroporto Regional do Vale do Aço, em Ipatinga, aguardando por ele. A “Motociata pela liberdade” deve seguir do aeroporto até Coronel Fabriciano.

Cerimônia na FIEMG

Depois de entregar as casas populares no Vale do Aço, Bolsonaro segue com destino à capital mineira. Em BH, ele participará de uma cerimônia da FIEMG (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais) em comemoração ao Dia da Indústria e à posse da nova diretoria da federação.

Por meio das redes sociais, o deputado estadual Bruno Engler (PL) anunciou que o avião do presidente pousa no Aeroporto da Pampulha às 17h30. Ele convidou os apoiadores de Bolsonaro a recepcioná-lo no local.

A FIEMG promove, a partir das 20h, uma cerimônia de Solenidade de Posse da nova Diretoria. Segundo a federação, “o evento tem o objetivo de reconhecer os empresários que, com empreendedorismo, persistência e visão de futuro, colaboram de forma decisiva para o desenvolvimento de Minas Gerais e do Brasil”.

Além do presidente, o evento também contará com a presença do empresário Flávio Roscoe, o senador Rodrigo Pacheco e o atual governador de Minas, Romeu Zema (Novo). O evento será transmitido, ao vivo, pela EBC e pelas redes do Planalto.

Presidente no Aeroporto Internacional Presidente Juscelino Kubitschek (Reprodução/@alesilva.oficial/Instagram)

Bolsonaro em Minas Gerais

Bolsonaro esteve em Minas pela última vez no final de abril, quando visitou a ExpoZebu, em Uberaba, no Triângulo Mineiro. Na abertura do evento, ele voltou a lembrar o ataque sofrido em Juiz de Fora, em 2018, e afirmou ter “renascido em Minas”.

“Vocês sabem que eu sou nascido em São Paulo, criado no Rio, mas renascido em Minas Gerais. O estado que me arrepia, me orgulha pelo seu povo, sua gente, seu futuro, sua pecuária e agricultura. Na política, pra ser presidente, tem que ganhar em Minas”, declarou.

Uma transmissão ao vivo acompanha os apoiadores do presidente no Aeroporto de Ipatinga, onde ele deve pousar nas próximas horas. Veja abaixo, na íntegra:

Edição: Roberth Costa
Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!