Aos 33 anos, morre o ex-deputado federal mineiro Caio Narcio com Covid-19

caio nárcio deputado federal comissão educação câmara deputados
Caio Nárcio presidiu a Comissão de Educação da Câmara dos Deputados (Vinícius Loures/Câmara dos Deputados)

Ex-deputado federal por Minas Gerais, Caio Narcio morreu neste domingo (16), aos 33 anos, por complicações causadas pela Covid-19. A morte do político, que estava internado em São Paulo (SP) e ocupou uma cadeira na Câmara dos Deputados pelo PSDB entre 2015 e 2019, gerou comoção e homenagens feitas nas redes sociais por amigos, parentes e lideranças políticos de todo o Brasil.

“Com muita tristeza que recebemos a notícia da perda prematura do nosso ex deputado federal, o jovem e amigo Caio Narcio. Caio nos deixa muitos exemplos: luta e companheirismo. De bom caráter e boa índole é uma grande perda a vida pública! Nosso especial abraço a Narcio Rodrigues”, publicou, no Twitter, a conta do PSDB.

“Com muita tristeza recebi a informação da morte do nosso colega, o ex-deputado Caio Narcio. Tive a oportunidade de ser deputado juntamente com ele na legislatura passada, quando aprovamos muitos projetos em parceria. É uma perda muito grande para todos nós”, lamentou o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

O ex-governador mineiro e ex-presidente do PSDB, Aécio Neves, por sua vez, chamou Caio Narcio de “irmão mais novo”. “Perdemos hoje, prematuramente, uma das mais promissoras lideranças de Minas Gerais, o ex-deputado Caio Narcio. E eu perdi um irmão mais novo. Idealista, leal e guerreiro, Caio deixa uma enorme saudade e uma lacuna impossível de ser preenchida”, afirmou, pela conta pessoal do Instagram.

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou que recebeu “com muita tristeza a notícia da morte do ex-deputado federal Caio Narcio, do PSDB de Minas Gerais”. “Jovem liderança de apenas 33 anos, que tinha um futuro brilhante pela frente. Minha solidariedade à família e amigos neste momento de profunda dor”, escreveu.

Já o presidente nacional do partido, Bruno Araújo, afirmou que perdeu um amigo. “Perdemos hj esse Jovem Líder e Amigo: Caio Narcio. Deixa-nos lições de Coragem, Companherismo e Compromisso com a Vida Pública. Foi uma honra estarmos juntos num dos momentos mais importantes da história recente do País. A Narcio Rodrigues e a Ana meu afetuoso abraço!”, publicou.

Caio Narcio

Nascido em Uberlândia, Caio Narcio formou-se em Ciências Sociais pela PUC Minas (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais). Ele foi presidente do Diretório Central dos Estudantes da PUC Minas e presidente da Juventude Estadual do PSDB, em 2011.

Filho do também ex-deputado federal Narcio Rodrigues, Caio foi eleito para a Câmara dos Deputados em 2014, Casa na qual presidiu a Comissão de Educação entre 2017 e 2018.

Covid-19

Neste domingo, o Governo de São Paulo informou que o número de mortos por Covid-19 chegou a 26.852. Caio Narcio estava internado no Hospital das Clínicas, na capital paulista. Naquele estado, já foram confirmados 699.643 casos do novo coronavírus.

Segundo boletim divulgado hoje pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), 4.132 pessoas já morreram em terras mineiras por Covid-19. São, ao todo, 174 mil contaminados no Estado pela doença que ataca todo mundo.

Thiago Ricci[email protected]

Editor-executivo do BHAZ desde agosto de 2018, cargo ocupado também entre 2016 e 2017. Jornalista pós-graduado em Jornalismo Investigativo, pela Abraji/ESPM. Editor-chefe do SouBH entre 2017 e 2018; correspondente do jornal O Globo em Minas Gerais, entre 2014 e 2015, durante as eleições presidenciais; com passagens pelos jornais Hoje em Dia e Metro, TVs Record e Band, além da rádio UFMG Educativa, portal Terra e ONG Oficina de Imagens. Teve reportagens agraciadas pelos prêmios CDL, Délio Rocha, Adep-MG e Sindibel.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!