TikTok
Youtube
X (Twitter)
Instagram
Facebook
Whatsapp

Cleitinho diz que ainda quer ser candidato e pede que presidente do partido reveja decisão

04/08/2026 às 10h30
(Reprodução/Divulgação)

Um dia depois de gravar um vídeo chorando em que dizia estar fragilizado com a morte do irmão e por esse motivo não seria candidato ao governo de Minas Gerais, o senador Cleitinho Azevedo clamou ao presidente do Republicanos, partido ao qual é filiado, que reveja a decisão pois ele quer concorrer ao cargo de governador.

Durante a convenção do Republicanos nesta terça-feira (4), em Brasília, Cleitinho disse que conversou com a mãe e irmãos e eles pediram que ele não desistisse de concorrer.

“Eu quero ser candidato a governador e peço humildemente ao presidente que nos dê essa vaga. Eu não vou decepcionar o partido, não vou decepcionar o senhor, presidente. Vou aumentar essa bancada mineira dentro do partido e trabalhar principalmente pelo povo mineiro”, afirmou Cleitinho.

Segundo o senador, ele teve momentos de “vulnerabilidade”, mas ao retornar do encontro com os presidentes nacional e estadual do partido, Marcos Pereira e Euclydes Petersen, respectivamente, e outros integrantes da cúpula do Republicanos, seus familiares pediram para ele rever a decisão e afirmaram que fariam a campanha por ele. “Eu quero ser governador. Me dê essa vaga. Eu não vou decepcionar o partido. Eu vou aumentar essa bancada mineira do partido”, disse Cleitinho durante a convenção.

Republicanos nacionalmente

O partido Republicanos anunciou nesta terça-feira que vai adotar posição de neutralidade na disputa pela Presidência da República.

A decisão foi formalizada na convenção do partido em Brasília após a cúpula da legenda consultar os diretórios regionais.

Redação BHAZ

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ