Comício de Lula em BH terá segurança da Polícia Federal com snipers e drones

lula (1)
Após ameaças, comício de Lula em BH terá aparato de segurança da PF (Antonio Cruz/Agência Brasil)

O comício do candidato à Presidência nas eleições de 2022 pelo PT, Luis Inácio Lula da Silva, em Belo Horizonte, terá ampla segurança da Polícia Federal, com uso de drones e escalação de snipers – atiradores de elite.

O evento desta quinta-feira (18), na Praça da Estação, foi a escolha do candidato para dar início aos comícios oficiais. Segundo o jornal O Globo, além de ter operações das polícias locais, a segurança será feita por integrantes do Comando de Operações Táticas (COT), unidade de elite da PF para situações de alto risco.

Ainda conforme o jornal, os snipers ficarão posicionados em pontos estratégicos e agentes à paisana estarão espalhados por todo o perímetro. O aparato é resultado de ameaças contra Lula, identificadas nas últimas semanas pela inteligência da Polícia Federal.

Pelo perfil oficial que mantém no Twitter, Lula fez um convite para o evento. “Minas Gerais é um estado importante e sabe o que aconteceu quando eu fui presidente”, afirma o candidato.

“Minas respira democracia, desenvolvimento e é para reconstruirmos juntos nosso Brasil que eu espero o povo mineiro amanhã no ato em Belo Horizonte”, conclui Lula

O comício é aberto ao público e tem previsão de início às 18h desta quinta-feira.

Pesquisas

Nova pesquisa da Genial/Qaest, divulgada ontem (17), indica estabilidade na disputa eleitoral para a Presidência da República, se comparada ao levantamento anterior feito pela consultoria de investimentos.

Nesta recente rodada de entrevistas com os eleitores, Lula (PT) aparece com 45% das intenções de votos para o primeiro turno, enquanto o Jair Bolsonaro (PL) figura com 33%.

Em relação à pesquisa anterior, divulgada em 3 de agosto, os dois candidatos subiram um ponto percentual, com movimentações na margem de erro da pesquisa, que é de 2 pontos percentuais.

Distantes dos dois primeiros colocados, em seguida, aparecem o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), com 6% das intenções de voto, e a senadora Simone Tebet (MDB) com 3%.

Felipe d’Avila (Novo), Soraya Thronicke (União Brasil), José Maria Eymael (DC), Leonardo Péricles (UP), Sofia Manzano (PCB) e Vera Lúcia (PSTU) não pontuaram.

Os votos em branco e nulos somam 6%, e eleitores indecisos ou que não responderam à pesquisa pontuam outros 6%.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!