Danilo Gentili chama Nikolas Ferreira de ‘vagabundo’ após vereador de BH ir a Dubai com Bolsonaro

Danilo Gentili e Nikolas Ferreira
Parlamentar diz que foi convidado a acompanhar comitiva do presidente (Reprodução/@danilogentili + @nikolasferreiradm/Instagram)

O humorista Danilo Gentili usou as redes sociais para xingar e fazer críticas ao vereador Nikolas Ferreira (PRTB), de Belo Horizonte, neste domingo (14). Os comentários foram feitos em posts que destacavam uma viagem do político a Dubai, nos Emirados Árabes, acompanhando uma comitiva do presente Jair Bolsonado (sem partido).

Gentili comentou duas publicações no Twitter que faziam referência à presença do vereador no exterior. “Esse é um vagabundo”, escreveu o humorista.

Acusações

Os tuítes acusavam o vereador de usar dinheiro público – no caso, o salário de vereador pago por meio de impostos – para viajar com o presidente. Ainda lembravam que Nikolas Ferreira havia se vacinado contra a Covid-19 alegando que precisaria comprovar a imunização para uma viagem à Europa em janeiro.

Os usuários do Twitter sugeriram que o parlamentar teria mentido e que o objetivo da vacinação teria sido viabilizar a viagem a Dubai. Nikolas Ferreira, no entanto, rebateu a acusação dizendo que Dubai não exige que turistas estejam vacinados contra a Covid-19.

Os Emirados Árabes exigem que os turistas brasileiros apresentem o comprovante de vacinação ou um teste RT-PCR negativo para Covid-19. A Expo 2020, evento ao qual o vereador de BH foi nessa sexta-feira (12), adota o mesmo critério para os visitantes.

Internautas também sugeriram que Nikolas Ferreira teria viajado para o país em um avião da FAB (Força Aérea Brasileira), junto com a comitiva de Bolsonaro. O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL) se envolveu na discussão e negou a acusação feita em um post retuítado por Gentili.

“E o outro dizendo que você gastou dinheiro público porque veio no avião do Presidente! Não veio. Mas curti a idéia, quem sabe na próxima. A propósito, nos chamem de corruptos! Rolando de rir no chão. É um tal de apelar até para como gastamos nosso salário dizendo que isso é dinheiro público”, escreveu o deputado, que também está em Dubai com o pai.

Nikolas Ferreira ainda fez outra publicação no Twitter rebatendo as críticas de Danilo Gentili. “Lá vem mais um me atacar querendo biscoito. Obrigado por confirmar que estou no caminho certo. Quanto mais distante de você, melhor pra mim”, escreveu.

Viagem a Dubai

O vereador publicou um vídeo no Instagram na sexta-feira (12) no qual afirma que foi a Dubai para a Expo 2020, exposição mundial de negócios e grandes obras. “Faço parte da Comissão de Assuntos Internacionais de Belo Horizonte e juntou perfeitamente com o convite do presidente para acompanhar sua comitiva aqui em Dubai”, disse.

A Comissão Especial de Estudo em Assuntos Internacionais é uma comissão da CMBH (Câmara Municipal de Belo Horizonte) criada em fevereiro deste ano e composta por 19 vereadores.

Os objetivos dela são “promover estudos relativos ao tema para capital mineira” e “inserir a cidade no cenário internacional para a construção de parcerias e proporcionem o seu desenvolvimento econômico, técnico e tecnológico”.

No vídeo publicado na rede social, Nikolas Ferreira diz que custeou a viagem com o próprio dinheiro. “Vou tirar muito aprendizado aqui para ajudar uma cidade que foi largada às traças, como foi Belo Horizonte”, complementou, sem esclarecer se – de fato – existe algum projeto em vista alinhado com a viagem.

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!