Na véspera do primeiro turno das eleições municipais 2024, pesquisa Datafolha indica empate triplo na disputa pela Prefeitura de BH. Bruno Engler (PL) aparece com 26%, seguido de Fuad Noman com 25% e Mauro Tramonte tem 23% ao se considerar os votos válidos.
A margem de erro é de dois pontos percentuais. Ou seja, o cenário é de empate técnico entre os três candidatos que lideram a corrida.
Os votos válidos desconsideram brancos, nulos e indecisos.
Números do Datafolha em BH
Bruno Engler – 26%
Fuad Noman – 25%
Mauro Tramonte – 23%
Duda Salabert – 10%
Gabriel – 8%
Rogério Correia – 5%
Carlos Viana – 2%
Indira Xavier – 0%
Wanderson Rocha – 0%
Lourdes Francisco – 0%
Na quinta-feira, pesquisa Datafolha indicava Fuad e Engler com 24% dos votos válidos, enquanto Tramonte tinha 23%. Duda Salabert tinha 10% e Gabriel Azevedo, 8%.
Ao se analisar a rejeição dos candidatos, Bruno Engler é o candidato que mais eleitores dizem que não votariam de jeito nenhum, com 31%. Duda Salabert é a segunda, com 28%. Rogério Correia é o terceiro com 27%. seguido por Mauro Tramonte que aparece com 24%, Carlos Viana tem 22% e Fuad Noman tem 19%. Gabriel é rejeitado por 13%, Indira Xavier por 10%, Wanderson Rocha por 9% e Lourdes Francisco por 9%.
Segundo turno em BH
O Datafolha também perguntou aos eleitores de BH como ficariam as disputas pelo segundo turno na capital mineira.
Três cenários foram traçados pelo instituto de pesquisa.
No caso da disputa entre Bruno Engler e Mauro Tramonte, a disputa é favorável ao segundo. Tramonte aparece com 46% contra 38% de Engler, enquanto branco, nulo e nenhum somam 14% e não sabe 2%.
No caso da disputa entre Fuad Noman e MauroTramonte, 43% dizem votar no primeiro, enquanto 41% votariam no segundo. Os votos brancos e nulos somam 13%, e não sabem são 13%.
No caso da disputa entre Fuad Noman e Bruno Engler, o primeiro teria 46% contra 40% do segundo. Os votos brancos e nulos são 10%, e não sabem 4%.