Dilma convoca reunião de emergência de coordenação política

A presidente da República, Dilma Rousseff, convocou de última hora uma reunião de emergência e coordenação política, para tratar entre outros temas da agenda do Congresso para essa semana e também fazer uma avaliação do “calor das manifestações”, de acordo com fontes do Planalto.

Apesar de ser tratada por interlocutores como reunião de coordenação política, uma fonte afirmou que será uma reunião “enxuta”, apenas com a participação dos ministros Jaques Wagner (Casa Civil), Ricardo Berzoini (Secretaria Geral) e o assessor especial da presidente, Giles Azevedo. Inicialmente, os líderes do governo – que costumam participar das reuniões de coordenação – foram chamados, mas depois foram “desconvidados” e não participarão do encontro.

Dilma chegou a Brasília por volta das 14 horas em Brasília e havia atualizado a agenda para receber o ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, no horário da agora reunião de emergência. Wagner acompanhou a presidente Dilma no último sábado em uma visita de solidariedade ao ex-presidente Lula, após sua condução coercitiva na 24ª fase da Operação ‘Lava Jato’.

Via Hoje em Dia