Dissidentes do PSB rompem com Lacerda e declaram apoio à candidatura de João Leite

Divulgação/PSDB-MG

Um grupo de dissidentes do PSB rompeu com o prefeito Marcio Lacerda e declarou apoio à candidatura do deputado João Leite (PSDB) à Prefeitura de Belo Horizonte. Em manifesto assinado por cerca de 30 militantes históricos do partido na capital mineira, os socialistas criticaram a indicação feita por Marcio Lacerda do empresário Paulo Brant (PSB) à sucessão do Executivo municipal.

O anúncio do rompimento com o atual prefeito de Belo Horizonte foi feito na noite dessa quarta-feira (27), na sede do diretório municipal do PSDB.

“Respeitamos todos os candidatos à PBH, mas o projeto político chefiado pelo atual prefeito, tendo como testa de ferro o empresário de Diamantina, Paulo Brant, é um modelo excludente, que não encontra ressonância em nossa cidade, segregando até mesmo a pluralidade do partido que supostamente representa”, diz um trecho do manifesto.

O porta-voz do grupo dissidente, Francisco Bispo, filiado ao PSB há três décadas, endossou a crítica à indicação de Paulo Brant, afirmando que o pré-candidato é desconhecido por 90% dos filiados à legenda.

O deputado João Leite, que já foi filiado ao PSB, quando da disputa contra o atual governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), nas eleições municipais de 2004, comemorou a aliança com os socialistas, destacando a importância de se aproximar aos representantes que, segundo ele, mais conhecem a cidade.

“Me sinto honrado com o apoio da militância e liderança do PSB, esse partido tão popular em Belo Horizonte. São eles que estão militando nas ruas, nas vilas, nas favelas, e receber esse apoio espontâneo me deu muita alegria”, declarou.

PPS   

A candidatura de João Leite (PSDB) recebeu outro apoio nessa quarta-feira (27). Em reunião no diretório municipal do PPS, o indicativo para formar aliança com o tucano nas eleições municipais foi aprovado entre os membros do partido. Entre 30 líderes do diretório de Belo Horizonte, 18 votaram pela aliança com João Leite e 12 pelo apoio ao Paulo Brant (PSB).

gontijo
Em reunião do diretório municipal do PPS, líderes do partido votaram pelo apoio à candidatura de João Leite à Prefeitura de Belo Horizonte Imagem: Facebook

O presidente do PPS de Belo Horizonte, vereador Professor Ronaldo Gontijo, é o principal cotado para compor a chapa do tucano como candidato a vice-prefeito.

A anúncio da aliança deve ser feito durante a convenção do PSDB, que será realizada nesta quinta-feira (28).

Guilherme Scarpellini

Guilherme Scarpellini é redator de política e cidades no Portal BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!