Donald Trump declara apoio para reeleição de Bolsonaro: ‘Trump Tropical’

trump e bolsonaro
Ex-presidente dos Estados Unidos brincou sobre comparações com o atual chefe do Executivo brasileiro (Alan Santos/PR)

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou apoio ao presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) por meio de publicação em sua própria rede social, a Truth Social, ontem (8).

“O presidente brasileiro Jair Bolsonaro, ‘Trump Tropical’, como é chamado afetuosamente, fez um ótimo trabalho pelo povo maravilhoso do Brasil”, escreveu Trump, segundo informações do jornal O Globo.

O ex-governante opinou que Bolsonaro é “um homem maravilhoso”, e tem seu total e completo endosso para conquistar novamente a cadeira presidencial brasileira.

Ainda, Trump recordou que enquanto ainda era presidente dos EUA nenhum outro mandatário o abordou tanto sobre temas de interesse comum, como o fortalecimento das políticas anti-drogas e ajuda militar.

(Reprodução/Truth Social)

Donald Trump x Jair Bolsonaro

A declaração surge a três semanas das Eleições Presidenciais de 2022. Nessa quinta-feira (8), o jornal The Economist causou alvoroço nas redes sociais ao fazer uma análise comparativa entre os dois governantes, fazendo uso de uma montagem de destaque sugestiva (veja abaixo).

(Danielle Del Plato/The Economist)

Não é a primeira vez que Jair Bolsonaro e Donald Trump trocam elogios, reconhecendo similaridades entre seus planos de governo. Em setembro de 2019, por exemplo, o presidente do Brasil “se declarou” e disse que ama o norte-americano durante evento da ONU.

Já no ano passado, Trump declarou que adora o atual chefe do Executivo brasileiro, e que ele “trabalha duro”. “Ele e seu filho [Eduardo Bolsonaro] são pessoas ótimas, e ele trabalha tão duro, trabalha tão duro, ajudando as pessoas, e espero que ele fique bem”, afirmou o ex-presidente.

Edição: Roberth Costa
Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!