Eduardo Bolsonaro contraria fala do pai e volta a defender pena de morte

Filho do presidente, Eduardo Bolsonaro (Wilson Dias/Agência Brasil)

O deputado federal eleito em São Paulo, Eduardo Bolsonaro (PSL), voltou a falar em pena de morte, contrariando o pai, o futuro presidente, Jair Bolsonaro (PSL). Segundo Eduardo, o assunto cabe ao Congresso Nacional.

Nesta terça-feira (18), Eduardo Bolsonaro disse em entrevista ao Broadcast Político, do grupo Estado, que pretende debater o tema na casa legislativa. “Eu acredito que é um assunto para o Congresso Nacional. Se for debatido, vai ser no âmbito do Congresso”, afirmou.

Na última semana, o deputado defendeu a pena para crimes hediondos. Entretanto, durante o fim de semana Jair Bolsonaro disse em sua rede social que o assunto não será debatido em seu governo. “Além de tratar-se de cláusula pétrea da Constituição, não fez parte de minha campanha. Assunto encerrado antes que tornem isso um dos escarcéus propositais diários”, disse o presidente eleito.

Questionado por outros jornalistas sobre a fala contraditória com a do pai, Eduardo negou que houve algum desentendimento. “Não houve desacordo nenhum. Quando eu dei a entrevista eu falei do artigo quinto, da cláusula pétrea. Só saiu a parte dando a entender que eu sou favorável e meu pai é contrário. Não tem nada disso, não. Está tudo certo e lá em casa continuamos fazendo churrasco da mesma maneira”, disse o político.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!