Em meio a bate-boca, Henrique Braga é eleito presidente da Câmara de BH

Divulgação/Henrique Braga

O primeiro encontro da nova legislatura da Câmara Municipal de Belo Horizonte não terminou bem. A votação para definir o novo presidente da Casa terminou com confusão e gritos de golpista. Em meio a esse cenário, Henrique Braga (PSDB) foi eleito o chefe do legislativo de BH.

A vitória fortalece ainda mais a bancada evangélica na CMBH, que aumentou o número de representantes neste ano. O pastor disputou com Doutor Nilton (PROS) e Arnaldo Godoy (PT). No primeiro turno, o tucano ficou com 20 votos, Dr. Nilton – com apoio de governistas – recebeu 15, enquanto o petista teve cinco.

No turno derradeiro, a confusão tomou conta do Teatro Francisco Nunes. A votação começou sem o grupo que defendia Dr. Nilton, o candidato que poderia desbancar Henrique Braga. Mesmo com protestos, a eleição continuou e, como o vereador Jorge Santos (PRB) – também pastor – decidiu mudar o voto, o tucano venceu com 21 preferências.

Orlei (PTdoB) será o primeiro vice-presidente, com Leo Burguês (PSL) como segundo vice-presidente, enquanto Nely Valdivino (PMN) foi definida como secretária geral. Juliano Lopes (PTC) e Carlos Henrique (PMN), como primeiro e segundo secretário respectivamente, completam a Mesa Diretora.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!