Ex-ministro Eduardo Pazuello sofre acidente de moto e está internado no Rio

Eduardo Pazuello sofre acidente de moto no Rio
Ex-ministro da Saúde tem quadro de saúde estável (Reprodução/Jefferson Rudy/Agência Senado)

Na noite de ontem (24), o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello sofreu um acidente de moto na Zona Norte do Rio de Janeiro. O episódio, confirmado pelo CML (Comando Militar do Leste), ocorreu na Avenida Paulo de Frontin, na altura da Praça da Bandeira. O Corpo de Bombeiros prestou atendimento às 23h37.

Pazuello foi levado até o Hospital Central do Exército, em Benfica, onde está internado e recebendo os tratamentos médicos adequados. Segundo o CML, o atual assessor da Secretaria Especial da Presidência da República sofreu uma fratura na clavícula direita e em arco costal, o que exigiu a realização de uma cirurgia no tórax.

Ainda, segundo o Corpo de Bombeiros, Pazuello sofreu o acidente após tentar desviar de um carro, o que o fez perder o controle da moto que conduzia. O ex-ministro do Governo Bolsonaro segue em observação e apresenta quadro de saúde estável.

Carreira militar e política

Eduardo Pazuello se formou na Aman (Academia Militar das Agulhas Negras) como Oficial de Intendência, no Rio de Janeiro, em 1984. Entre 2020 e 2021, foi ministro da Saúde no Brasil após a saída do oncologista Nelson Teich. Durante a pandemia de Covid-19, também foi designado, pelo atual presidente Jair Bolsonaro, (PL) como secretário de Estudos Estratégicos.

Ao contrário de outros políticos com histórico militar na equipe de Bolsonaro, Pazuello é um militar da ativa. Ele ocupou o posto de general em 2014, cargo em que foi coordenador logístico das tropas do Exército que deram apoio aos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio.

Segundo a CNN, Pazuello passa oficialmente para a reserva no Exército em março, mas há chances de que peça aposentadoria antes. Neste ano, segundo seus interlocutores, ele pretende se candidatar a deputado federal pelo estado do Rio de Janeiro.

Edição: Roberth Costa
Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!