‘Fico imaginando que Deus é petista’, declara Lula ao elogiar presidente do PT

lula
A declaração foi feita em entrevista concedida à Rádio Lagoa Dourada, do Paraná, na última terça-feira (Reprodução/Rádio Lagoa Dourada/YouTube)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não economizou elogios à presidente do partido, Gleisi Hoffmann (PT), em entrevista concedida à Rádio Lagoa Dourada, do Paraná, na última terça-feira (5). Durante a conversa, Lula disse até acreditar que “Deus é petista” devido a “competência com que ela dirige” o PT.

“Acho que a Gleisi vive um momento excepcional. Eu, sinceramente, às vezes fico imaginando que Deus é petista, porque, sabe, permitir que a Gleisi dirija o PT com a competência que ela dirige, significa que ela é muito madura, muito responsável e muito competente”, declarou.

O ex-presidente ainda assume que liderar o PT “não é fácil”, por ser um partido “complicado”. Por esse motivo, Lula exalta ainda mais o trabalho de Hoffmann no comando da sigla.

“A Gleisi, acho ela a dirigente partidária mais qualificada do Brasil, de todos os partidos. Ela é, efetivamente, a grande dirigente política deste país. Ela cuida com muito carinho, com muita sabedoria, muita coragem, porque não é fácil ser presidente de um partido como o PT. O PT é um partido complicado”, disse ele. Veja o trecho:

Lula lidera pesquisa eleitoral

Uma pesquisa eleitoral da Quaest Consultoria divulgada nesta quinta-feira (7) pela Genial Investimentos sinaliza pela primeira vez nos levantamentos da empresa uma intenção de votos acima de 30% para o atual presidente Jair Bolsonaro (PL), para as eleições de 2022. O cenário não considera o ex-juiz Sergio Moro (União Brasil) na disputa.

A consultoria entrevistou dois mil eleitores entre os dias 30 de março e 3 de abril, em 127 municípios. No mesmo cenário, o ex-presidente Lula (PT) segue liderando, com 45% das intenções de voto. Atrás dele e de Bolsonaro, está Ciro Gomes (PDT), com 6% (veja aqui).

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!