Flávio pagou R$ 440 mil em vale-alimentação à família de Queiroz

Flávio Bolsonaro e Queiroz
Documentos mostram o pagamento do benefício a parentes de Queiroz e de Adriano da Nóbrega (Arquivo pessoal/Reprodução)

Por Fernando Caixeta

Ex-assessores do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) na época em que ele era deputado estadual na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro receberam um total de R$ 442,8 mil de auxílio alimentação, conforme apontou o Ministério Público do Rio, em documentos obtidos pelo jornal O Globo.

Entre os beneficiados estão Fabrício Queiroz e familiares, além de parentes do miliciano Adriano da Nóbrega, morto pela polícia baiana em fevereiro deste ano. Há suspeita de que parte desses assessores era de funcionários fantasmas do gabinete de Flávio.

A reportagem do jornal só conseguiu acesso aos pagamentos do auxílio após pedido pela Lei de Acesso à Informação. Os dados do benefício não aparecem no setor de transparência da Alerj porque são depositados diretamente na conta do servidor, sem registro ou desconto nos contracheques.

Leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do BHAZ

Metrópoles

O Metrópoles é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Distrito Federal e do país são especialidades do portal.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!