Boletim médico do Hospital Mater Dei divulgado na tarde deste sábado indica que o prefeito de BH, Fuad Noman, “teve boa adaptação à traqueostomia” e está “acordado e comunicativo”.
O prefeito de BH segue internado na UTI. Segundo o boletim médico, assinado pelos médicos Enaldo Melo de Lima e Anselmo Dornas Moura, Fuad Noman tem “tolerado períodos sem necessidade de ventilação mecânica” e, com a situação de momento, está em programação a fase de reabilitação motora e respiratória”.
O prefeito de BH está internado desde o dia 3 de janeiro após dar entrada no hospital com insuficiência respiratória aguda. É a quarta internação de Fuad desde que foi reeleito.
No dia da cerimônia de posse, Fuad participou do ato virtualmente ao lado da sua esposa Mônica. De casa, o prefeito leu o juramento, mas pouco foi possível entender a fala do prefeito. O vice Álvaro Damião leu uma carta escrita por Fuad do plenário da Câmara de Vereadores.
No dia seguinte à última internação, Fuad Noman pediu licença médica por 15 dias para cuidar da saúde após o médico Enaldo Lima conceder-lhe um atestado pelo período. Com isso, Álvaro Damião assumiu interinamente o cargo de prefeito.
Nessa sexta-feira (11), Fuad passou por uma traqueostomia para melhora da ventilação respiratória.