O pré-candidato ao governo de Minas Gerais, Gabriel Azevedo (MDB), afirmou que pretende descentralizar a administração estadual por meio da criação de dez regionais administrativas distribuídas pelo estado. A proposta, apresentada em seu plano de governo, foi detalhada em entrevista exclusiva ao BHAZ.
Segundo Gabriel, a iniciativa não implica em aumento de despesas nem criação de novos cargos, mas a redistribuição da estrutura já existente. O objetivo, segundo ele, é aproximar o governo estadual dos municípios e acompanhar de forma mais próxima a execução de obras, programas e demandas locais.
O pré-candidato faz uma analogia com o modelo existente em Belo Horizonte, onde há dez regiões administrativas, cada uma responsável pela administração de um determinado número de bairros. “É impossível. É até desumano e muito arrogante alguém pensar que dá conta disso sozinho”, disse Azevedo.
Veja a íntegra da entrevista no canal do BHAZ no YouTube










