Genial/Quaest: Intenções de votos seguem estáveis, mas rejeição a Bolsonaro cresce

lula bolsonaro fundo azul
Lula e Bolsonaro se mantiveram estáveis em relação a última pesquisa (Reprodução/@ricardostuckert/Instagram + Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Em nova pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira (26), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está com 53% das intenções de votos válidos para o segundo turno, enquanto Jair Bolsonaro (PL) tem 47%.

Os votos válidos excluem brancos, nulos e indecisos. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Ao se tratar dos votos totais, Lula aparece com 48% das intenções de voto. Bolsonaro, 42%. Na última semana, o candidato do PT tinha 47%, e o atual presidente, 42%. Com isso, o petista oscilou um ponto para cima, mas na margem de erro.

Em relação à pesquisa do instituto feita na semana passada, os dois candidatos se mantiveram estáveis nas intenções de votos, mas a rejeição de Bolsonaro subiu. A porcentagem dos que rejeitam o atual presidente foi de 46% para 49%. No mesmo item, Lula permaneceu estável, em 43%.

A pesquisa Genial/Quaest ouviu 2 mil eleitores, entre os dias 23 e 25 de outubro, de forma presencial. A confiança é de 95%. O estudo foi registrado na Justiça Eleitoral sob o número BR-00470/2022.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!