João Leite afirma ser ‘candidato da mudança’ ao descartar apoio de Marcio Lacerda

Gustavo Baxter/NITRO/Divulgação

Em campanha, na manhã desta segunda-feira (10), pela região do Barreiro, o candidato do PSDB à Prefeitura de Belo Horizonte, João Leite, alfinetou o antigo aliado Marcio Lacerda (PSB) e afirmou ser o “candidato da mudança da gestão”. O tucano, como já havia realizado no primeiro turno, ainda atacou a gestão atual do socialista.

“Tenho compromisso com as pessoas de BH, com as crianças, com os idosos e as pessoas que enfrentam a fila do SUS. Essa é a aliança e esse é o apoio permanente que eu preciso”, afirmou João Leite ao jornal Estado de Minas (EM). Segundo a publicação, o tucano se reuniu com Lacerda na última semana, mas o atual prefeito ainda não havia definido o apoio.

“Gostaria do apoio de todos, especialmente daqueles que falam comigo e mostram as dificuldades que vem vivendo em BH. A decisão de votar é livre das pessoas, isso está no 5º artigo da Constituição Brasileira, nos direitos e garantias fundamentais”, disse para a reportagem do EM.

O PSDB integrou as duas gestões de Marcio Lacerda à frente da Prefeitura de Belo Horizonte. Na primeira, entre 2009 e 2012, dividiu o mandato com o PT. Na atual (2013-2016), geriu a cidade de Belo Horizonte sem a presença de petistas.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!