Jornalista Eduardo Costa recebe convite para ser vice de Zema e admite estar ‘propenso’ a aceitar

Eduardo Costa e Zema
Ele conta que já planejava dar um tempo na carreira de jornalista (Reprodução/@eduardocostajornalista + Cristiano Machado/Imprensa MG)

O jornalista Eduardo Costa, da Itatiaia e da Record, usou as redes sociais nesta segunda-feira (20) para confirmar a notícia do convite para se candidatar a vice-governador de Minas Gerais, na chapa com Romeu Zema (Novo). Ele assumiu estar propenso a aceitar a proposta.

“Foi só um convite. Demanda uma série de conversas políticas e entendimentos, para ver se vai ou não. Em princípio, eu disse que vou pensar, pensar muito, pegar com Deus e avaliar”, disse o jornalista em vídeo publicado no Instagram.

Eduardo Costa citou exemplos de críticas que prevê após o anúncio, mas justificou a possibilidade de aceitar o convite. Ele conta que já planejava encerrar, ou dar um tempo na carreira de jornalista em um ou dois anos.

“Já cumpri meu ciclo. Sou um homem que vai fazer 66 anos e que tem 45 só de jornalismo. E se estou com saúde, parando com o jornalismo, e tenho chance de ajudar um cidadão que, na minha opinião, está consertando o estado, estou propenso, sim, a topar esse desafio”, admitiu.

O profissional ainda assume estar “tão confuso” quanto os seguidores dele, e pede que o assunto não seja mais mencionado enquanto ele pondera sobre o convite. “É só uma possibilidade. Até que isso se concretize, tenho que tocar minha vida. E, se concretizar, vou dar minhas razões aqui para cada um de vocês”, completou.

Edição: Vitor Fernandes
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!