Josué Alencar, Aécio Neves e Alberto Pinto Coelho: tudo pelo Senado

Pesquisa aponta lideranças mas também voto pulverizado

O empresário Josué Alencar (PMDB), filho do ex-vice-presidente da República José Alencar Gomes da Silva, lidera a corrida para o Senado nas eleições do ano que vem, como mostra pesquisa do instituto Multidados. Ele teria 18% dos votos, seguido pelo senador Aécio Neves (PSDB), com 14%; e pelo ex-vice-governador Alberto Pinto Coelho (PP), que teria 8% dos votos dos eleitores mineiros.

Abaixo deles na pesquisa estão o secretário de Governo Odair Cunha, com 6%; a deputada federal Jô Morais (PT) e o vice-governador Antônio Andrade (PMDB), ambos com 5%; além do ex-prefeito de Montes Claros Ruy Muniz (PSB) e da deputado estadual Marília Campos (PT), os dois com 4% das intenções de voto para o Senado em Minas.

De acordo com a pesquisa, 14% dos eleitores não pretendem votar em nenhum candidato; 11% estão indecisos ou não quiseram responder em quem votariam. A pesquisa foi feita entre os dias 7 e 11 de dezembro, tendo sido entrevistados 2 mil eleitores em 145 municípios de Minas. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

 

Marcelo

Marcelo Freitas é redador-chefe do Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!