Kalil diz que Bolsonaro ‘vai enfiar a viola no saco’ e ‘sair pela porta do fundo’ se perder eleições

Kalil e Marcelo Matte
Declaração foi feita em entrevista ao canal Café com Matte (Reprodução/@cafecommatte/Instagram)

Alexandre Kalil (PSD), pré-candidato ao governo de Minas Gerais, acredita que o presidente Jair Bolsonaro (PL) não vai passar a faixa a Lula (PT) em uma eventual cerimônia de posse, no caso de vitória do ex-presidente nas eleições deste ano.

O ex-prefeito de Belo Horizonte ironizou ao especular uma reação do presidente nesse caso, durante entrevista ao canal Café com Matte. O programa é comandado pelo jornalista Marcelo Matte, ex-diretor da TV Globo em Minas e ex-secretário de Turismo e Cultura do estado durante o governo de Romeu Zema (Novo).

A entrevista vai ao ar nesta quinta-feira (23), às 19h, no canal do YouTube do programa. O jornalista e o pré-candidato compartilharam uma prévia da conversa no Instagram. De acordo com Marcelo Matte, Kalil falou sobre “aborto, mineração e dívidas do Governo de Minas”.

No trecho, o ex-prefeito de BH diz que o presidente não vai dar um golpe caso perca as eleições. “Se perder a eleição, vai enfiar a viola no saco. Pode ser voto na urna eletrônica, no papel, na válvula ou no sinal de fumaça. Ele vai perder a eleição e vai sair”, disse.

“Acredito até que ele não vai pôr a faixa no presidente Lula. Mas lá tem porta no fundo, ele vai sair pela porta do fundo”, completou Kalil sobre Bolsonaro.

A entrevista com Kalil é a primeira do canal Café com Matte. A proposta do jornalista é receber políticos e artistas mineiros na varanda de casa para bater um papo. No Twitter, Marcelo Matte já disse que Romeu Zema também será entrevistado.

Edição: Vitor Fernandes
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!