Kalil diz que Brasil passa por ‘massacre humano’ e ‘genocídio’ na pandemia

Kalil fala Brasil genocídio
Kalil fala que Brasil está passando por um ‘massacre humano’ (Amanda Dias/BHAZ)

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), afirmou que o Brasil passa por um “massacre humano” e um “genocídio” durante a atual pandemia da Covid-19. As afirmações do prefeito foram ditas na manhã de hoje (16), durante entrevista na GloboNews.

“Em março de 2020, em entrevista coletiva, eu falei: ‘o Brasil não está preparado para a guerra, e nós estamos em guerra’. Agora, depois desse massacre humano, desse genocídio, nós descobrimos que era guerra mesmo. Então, quer dizer, o pessoal tem que parar de ler ‘O Burrinho Alpinista’ e ver que é uma guerra”, afirmou Kalil.

Para o prefeito de BH, a guerra está instaurada no Brasil por conta da falta de efetividade dos serviços públicos, como de transporte, educação e saúde. “Ônibus está cheio, metrô está cheio, escola não funciona. Gente, é guerra”, diz.

“Tenho um exemplo ótimo que um amigo meu me deu: você está na sua casa, sentado na sala, escutando um tiroteio lá fora em frente um banco, você sai para ver? Ninguém sai de casa para ver não, só sai de casa se seu filho estiver na rua, se precisar sair, nós estamos em guerra.”

Corrupção no Governo Federal

Kalil também disse que ficou “horrorizado” com os casos descobertos na CPI da Covid, e que ficou claro os esquemas de corrupção dentro do Ministério da Saúde. “O problema… se você me perguntar de tudo que me horrorizou nessa CPI, porque, que tem corrupção no Ministério, quem tem calça curta sabe que tem, não tem a menor dúvida, está provado agora, escancarou, arrebentou tudo”, complementou o prefeito.

“O que aconteceu na CPI, quando você escuta que a Pfizer bateu na porta da embaixada brasileira e não foi atendida, isso, de tudo o que aconteceu na CPI, de tudo, o que me horrorizou foi exatamente isso, e os bobos dos prefeitos, governadores e consórcios procurando vacina… Se tivessem batido na minha porta aqui, a minha população já estava imunizada.”

Perguntado sobre a possível candidatura ao Governo de Minas, Kalil diz que ainda é cedo para pensar no posto. “Eu acho que está muito cedo, e eu não tenho obrigação… Mas tem que ver como vai ficar, vai ter eleição? Não é porque o presidente falou não, a pandemia vai passar?”

“Nós vamos continuar matando 1.500 pessoas por dia e vamos fazer eleição, só pensar em eleição? Quer dizer, o Brasil está o seguinte… Gente, a guerra não acabou, nós estamos em guerra”, lamentou.

Edição: Roberth Costa
Jordânia Andrade[email protected]

Repórter do BHAZ desde outubro de 2020. Jornalista formada no UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) com passagens pelos veículos Sou BH, Alvorada FM e rádio Itatiaia. Atua em projetos com foco em política, diversidade e jornalismo comunitário.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!