Kalil recebe apoio de Marcelo Álvaro Antônio na região do Barreiro

Mateus Von Rondon/Divulgação

Na manhã desta quarta-feira (12), o candidato a prefeito Alexandre Kalil (PHS) e o deputado federal Marcelo Álvaro Antônio (PR) visitaram juntos a Vila Formosa, na região do Barreiro, em Belo Horizonte. O parlamentar, que concorreu ao cargo de chefe do executivo municipal no primeiro turno, declarou apoio ao ex-cartola, que adota uma postura crítica em relação à classe política.

Kalil afirmou que o deputado federal é bem-vindo em sua campanha, já que não pediu cargos em troca do endosso. “É muito importante pra nós porque é isso que nós queremos. Nós temos bons políticos e o Marcelo acredita que nós temos um jeito novo de governar. Ele é uma liderança importante, um deputado federal atuante e veio programaticamente, sem nem um porteiro. Esse é o tipo de apoio que nós queremos”, disse o candidato.

Marcelo Álvaro Antônio ficou em 10º lugar no primeiro turno com 2,7% dos votos válidos, à frente apenas de Vanessa Portugal. Ele foi votado majoritariamente na região do Barreiro. Na visita, o deputado explicou a aliança com Kalil.

“A nossa decisão veio quando a gente percebeu claramente que de um lado existe um grande acordão político, que representa o loteamento da máquina pública. E do outro lado tem o Kalil, com uma proposta de uma governança austera e, sobretudo, com independência. Isso é o que me faz decidir pelo Kalil. E também esse alinhamento programático. Ele absorveu parte do nosso programa de governo, como o BH Vidas”, contou o deputado.

Kalil comentou, ainda, o apoio do PCdoB. “O PCdoB trouxe um problema nacional para Belo Horizonte. Nós queremos, sim, o apoio, mas não dessa forma. Não queremos separar o país, por isso que estamos propondo algo novo”, disse o candidato.

Deputado Estadual Iran Barbosa, Deputado Estadual Mario Caixa, Alexandre Kalil e o Deputado Federal Marcelo Alvaro Antônio.
Deputado Estadual Iran Barbosa, Deputado Estadual Mario Caixa, Alexandre Kalil e o Deputado Federal Marcelo Alvaro Antônio.
Maira Monteiro[email protected]

Diretora-executiva do BHAZ desde junho de 2018. Jornalista graduada pela PUC Minas, acumula mais de 15 anos de experiência em redações de veículos de imprensa, como Record TV e jornal Hoje em Dia, e em agências de comunicação com atuação em marketing digital, como na BCW Brasil.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!