Kalil reage ao ser criticado em restaurante e vídeo viraliza no WhatsApp: ‘Covarde!’

Reprodução/YouTube

Um vídeo que começou a circular no WhatsApp nessa sexta-feira (13) mostra o momento em que um homem aborda o prefeito Alexandre Kalil durante o almoço para questioná-lo sobre o uso de jatos em viagens a trabalho. O bate-boca terminou com o chefe do Executivo municipal deixando o restaurante Graciliano, localizado no bairro de Lourdes, junto com policiais do Gabinete Militar, que fazem sua escolta em locais públicos. A assessoria da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) garante que a ação foi orquestrada pelo autor das críticas, que seria pré-candidato a deputado estadual do Partido Novo.

A gravação mostra o homem inclinado em uma cadeira enquanto questiona Kalil por causa de voos fretados para Brasília. “Isso é totalmente errado, é inaceitável, é incabível. Você tem que ter respeito com nosso dinheiro e com a população que não ganha nada”, diz. Em um primeiro momento, o prefeito ouve as críticas e continua comendo sozinho na mesa do restaurante.

Diante da insistência do homem, Kalil se levanta e o convida para conversar fora do restaurante. Ele se nega a sair e o prefeito reage: “Covarde, você é um ‘aparecido’, seu vagabundo”.

A assessoria da PBH diz que o vídeo foi editado e não mostra tudo que aconteceu. Segundo o Executivo municipal, o homem é, na verdade, um pré-candidato a deputado que teria convidado um amigo para ir ao restaurante já com a intenção de abordar o prefeito, que almoça no estabelecimento rotineiramente. Alguns policiais que aparecem no final do vídeo são do Gabinete Militar e fazem escolta de Kalil em lugares públicos.

No último mês, o prefeito concedeu entrevista para esclarecer que o uso de jatos foi necessário para viabilizar deslocamentos urgentes até Brasília, onde se reuniu com autoridades para liberar verbas direcionadas ao município. Ele ainda reforçou que as críticas não vão impedir que novos voos sejam fretados com recursos da PBH. “Fretei e fretarei quando precisar. Só vou lá buscar dinheiro. Na última viagem foram R$ 30 milhões em recursos. Além disso, eu vou lá para trabalhar, não vou visitar político, até porque eu não gosto disso. Coisa assim eu trato com pequeno e medíocre. Não adianta ficar gritando e pode preparar, pois virão mais voos, se for necessário”, disse o prefeito.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!