Kalil sobre candidatura de Pacheco à Presidência: ‘Minas Gerais vai marchar com ele’

Rachel Sheherazade entrevista Alexandre Kalil
A jornalista Rachel Sheherazade entrevistou Alexandre Kalil. (Reprodução/Metrópoles)

Por Gabriella Furquim

Em entrevista ao Metrópoles, o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), expressou entusiasmo com a possível candidatura do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), ao Palácio do Planalto. Kalil afirmou que acredita que o parlamentar mineiro pode “personificar” a chamada terceira via e enfrentar Jair Bolsonaro (sem partido) e Lula (PT) nas eleições de 2022.

“Eu acho que é um grande nome e não tenho dúvida de que, se ele sair candidato, Minas Gerais vai marchar com ele, como marchou com ele quando candidato à presidência do Senado”, pontuou (confira a partir de 19’20”). “O Rodrigo [Pacheco] é um rapaz preparado, tem demonstrado isso na presidência do Congresso. Ele é ponderado”, destacou.

Kalil e Pacheco são ex-adversários. Em 2016, os dois concorreram à prefeitura da capital mineira. O atual presidente do Senado saiu da disputa – que foi vencida por Kalil, ainda no primeiro turno. Além de conterrâneos, Kalil e Pacheco podem se tornar integrantes do mesmo partido político. Principal articulador da candidatura de Pacheco ao Planalto, o presidente do PSD, Gilberto Kassab, articula a filiação do parlamentar à sigla.

Leia a matéria completa no Metrópoles, parceiro do BHAZ.

Metrópoles

O Metrópoles é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Distrito Federal e do país são especialidades do portal.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!