Lula diz que Bolsonaro sabe que perderá eleições e teme ser preso

lula
Ex-presidente afastou suposições de ‘golpe’ e disse que Bolsonaro não ‘precisa’ passar a faixa em 2022 (Reprodução/Youtube)

Por Luciana Lima

O ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), disse neste sábado (7/6) que não acredita que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) dê um golpe no país e impeça as eleições do próximo ano, caso o voto impresso não seja adotado. Segundo o ex-presidente, Bolsonaro “desafiou a sociedade” nesse tema e que, em algum momento, ele será julgado por isso.

Em conversa com apoiadores, há cerca de duas semanas, o presidente disse que, caso não haja a adoção do voto impresso no Brasil, que não haveria eleições em 2022. Além disso, Bolsonaro disse que se não tiver o voto impresso, a eleição teria sido roubada e, portanto, não vai entregar a faixa. Ao falar sobre a relação de Bolsonaro com o chamado centrão, Lula disse que o atual presidente achou que poderia governar sem o Congresso e que ia fazer tudo sozinho, contando apenas com os filhos.

“Você não faz aliança só com quem você gosta. O Bolsonaro era tão ignorante que achava que não precisava do Congresso, que ia fazer tudo sozinho com os filhos. Aí ele chegou a conclusão de que é um incompetente politicamente. Não gosta de democracia. Um patético governando o país”, disse Lula.

Leia outras matérias no Metrópoles, parceiro do BHAZ.

Metrópoles

O Metrópoles é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Distrito Federal e do país são especialidades do portal.

Comentários