Moro depõe neste sábado em caso que apura interferência de Bolsonaro na PF

moro depoimento
Ao deixar cargo, ex-ministro Moro disse que o presidente pretendia “colher informações de investigações em andamento” na instituição (Rafaela Felicciano/Metrópoles)

Por Mayara Oliveira

O ex-ministro da Justiça Sergio Moro vai depor na manhã deste sábado (02/05) no inquérito que apura as acusações de que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tentou interferir no trabalho da Polícia Federal, colhendo “informações de investigações em andamento” na instituição.

O depoimento de Moro será em Curitiba, entre o fim da manhã e o início da tarde. Dois delegados do Serviço de Inquéritos Especiais (Sinq), grupo que investiga inquéritos que correm no Supremo Tribunal Federal (STF), e procuradores da equipe do procurador-geral da República, Augusto Aras, também participarão.

Na última quinta-feira (30/04), o relator do caso, ministro Celso de Mello, determinou que Moro fosse ouvido pela PF em até cinco dias.

Leia mais no Metrópoles, parceiro do BHAZ.

Metrópoles

O Metrópoles é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Distrito Federal e do país são especialidades do portal.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!