MP recebe denúncia sobre ´pedaladas fiscais´ contra Marcio Lacerda

Reprodução/Facebook

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) deve iniciar a análise, a partir desta terça-feira (5), sobre denúncia de crimes de responsabilidade e infrações político-administrativa contra o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB). O pedido de abertura de investigação foi assinado por seis entidades representativas de servidores municipais.

Entre as irregularidades elencadas pelos servidores públicos na denúncia encaminhada ao MPMG estão o suposto descumprimento de pagamentos de quinquênios, de concessão de férias-prêmio e de reajustes anuais assegurados em lei, dentre outros benefícios.

“A postergação do pagamento de direitos (…) constitui sem sombra de dúvida a prática de ‘pedaladas fiscais’ do Poder Executivo Municipal com recursos oriundos do erário e devidos aos servidores por força de lei”, diz um trecho da denúncia.

Procurado pelo Bhaz, a assessoria do MPMG informou que a denúncia ainda está tramitando na esfera administrativa do órgão, e que deve ser distribuída para análise dos promotores ainda nesta terça-feira.

Em nota, a Prefeitura Municipal de Belo Horizonte (PBH) afirmou que somente irá se manifestar sobre o assunto ao ser oficialmente notificada pelo MPMG.

Guilherme Scarpellini

Guilherme Scarpellini é redator de política e cidades no Portal BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!