‘Não tá satisfeito comigo? Tem eleição no ano que vem’, diz Bolsonaro a apoiadores

jair bolsonaro
Presidente conversou com apoiadores ao voltar para Palácio do Planalto (Reprodução/Foco do Brasil/YouTube)

Um novo reajuste no preço do diesel deverá ocorrer “daqui a pouco”. É o que afirmou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em conversa com apoiadores nessa segunda-feira (27). Ele criticou o PT alegando que o partido é o culpado pelas altas do combustível e da energia elétrica e disse que, se alguém não estiver satisfeito com o atual governo, é “só mudar” ano que vem.

“Eu não sou o dono da Petrobras. Eu não posso falar: ‘Não aumenta’. Nove instituições regulam a Petrobras. A última lei da paridade é de 2015, 2016. Subiu lá fora o petróleo, subiu o dólar aqui. É aumento automático. É coisa que não tem como resolver a curto prazo”, disse o presidente ao retornar para o Palácio do Planalto.

Bolsonaro lembrou que mesmo o “pessoal” estando insatisfeito com os preços praticados, há três meses o diesel não sofre reajuste. “Vai ter um reajuste daqui a pouco. Não vai demorar. Vai ter”.

O capitão da reserva destacou que não pode fazer “milagre” e citou a gestão petista. “Quem quebrou a Petrobras? Quebrou não né, quem arrebentou foi o PT. Mais de R$ 200 bilhões gastos com refinarias que não aconteceram. É a conta pra quem bota combustível no carro pagar”, disse.

‘Só mudar’

No decorrer da conversa com os apoiadores, Bolsonaro disse que a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) reduziu o preço da energia elétrica em 2012 para “fazer média” com a população. “Desajustou tudo, foi visto o tamanho do rombo e está dimensionado a pagar até 2023. Todo ano vai ter reajuste acima da inflação”.

A falta de chuvas foi lembrada pelo político que emendou. “O pessoal não tá satisfeito comigo? Tem eleição no ano que vem. Só mudar. Não tem outro caminho. Garanto que não tem roubalheira. Tem empenho da gente”, afirmou.

Ao final da conversa, Bolsonaro tirou fotos e conversou sobre temas diversos com os apoiadores.

Edição: Vitor Fernandes
Vitor Fórneas
Vitor Fórneasvitor.forneas@bhaz.com.br

Repórter do BHAZ desde maio de 2017. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas pelo prêmio CDL.

Comentários