‘Nós todos queremos eleições limpas e transparentes’, diz Bolsonaro

jair bolsonaro presidente mascara covid
Presidente baixou o tom nas ameaças feitas em relação ao pleito de 2022, para o qual ele exige o voto impresso (Rafaela Felicciano/Metrópoles)

Em conversa com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) baixou o tom sobre as ameaças feitas em relação às eleições de 2022. Na semana passada, ele afirmou que as “eleições do ano que vem serão limpas”, em referência ao voto impresso, “ou não teremos eleições”.

Nesta segunda-feira (12/7), o mandatário afirmou que compartilha do desejo de eleições limpas e transparentes, mas repetiu ilações sobre possível fraude. “Nós todos queremos eleições limpas e transparentes. Se não for assim, não é eleição, isso é fraude. Agora, vamos fazer de tudo para que nós tenhamos eleições limpas e transparentes para o bem do Brasil. Porque se não for assim, é sinal de que já está escolhido quem vai nos comandar. E as pessoas que chegam na fraude não têm compromisso com vocês, ok? Não sou Jairzinho paz e amor”, afirmou.

O titular do Palácio do Planalto tem colocado o voto impresso como condição para legitimar o sistema eleitoral. O atual sistema — pelo qual o chefe do Executivo nacional foi eleito para consecutivos mandatos como deputado federal e para presidente da República, em 2018, — tem urnas eletrônicas sem impressão dos votos e, segundo Bolsonaro, permite fraudes.

Leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do BHAZ.

Metrópoles

O Metrópoles é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Distrito Federal e do país são especialidades do portal.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!