Um dia após abertura de impeachment, Pimentel e Adalclever almoçam juntos

Vinte e quatro horas depois da aceitação do pedido de impeachment contra o governador Fernando Pimentel (PT) pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), o governador posou ao lado do presidente da ALMG, Adalclever Lopes (MDB)e, Uberaba, no Triângulo Mineiro. Os dois são o centro da crise política no Estado.

Adalclever era considerado o principal fiador de Pimentel na ALMG e, agora, está em crise com o petista. Um dos motivos do rompimento teria sido a indicação da ex-presidente Dilma Rousseff para disputar uma das vagas ao Senado, cargo pretendido por Lopes e a possível indicação de um nome ao Tribunal de Contas do Estado, por Pimentel, sem diálogo com o presidente da Assembleia.

Os dois se encontraram em Uberaba, no Triângulo Mineiro, nesta sexta-feira (27), durante um evento que marcou a abertura da safra mineira do açúcar e do etanol 2018/2019. Durante a cerimônia, também foi lançado o MegaCana Tech Show/10 anos, o maior evento do setor no estado. Minas Gerais é um dos maiores produtores de cana de açúcar do país, com 64,9 milhões de toneladas na última safra.

Em seu discurso, o governador anunciou a prorrogação de incentivos fiscais para o setor sucroalcooleiro, falou sobre a economia mineira, mas evitou tocar no assunto do impeachment.

As fotos em que os dois aparecem sorridentes podem indicar uma breve resolução para o processo que o governador deve enfrentar. Isso porque o nome de Dilma pode ser desconsiderado ao Senado, em uma tentativa de agradar Adalclever e a base, de forma a se retomar a boa convivência.

Na tarde dessa quinta-feira (26), o líder de governo na ALMG, Durval Ângelo (PT), disse que o partido estuda rever estratégias para retomar o apoio da base. “O jogo democrático impõe diálogo permanente e revisão de posições”, afirmou.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!