Políticos inserem nomes de Lula e Moro em seus nomes parlamentares

O vereador Pedro Patrus divulgou a foto do painel em seu perfil do Twitter, com a mudança dos petistas. (Reprodução/Twitter)

Políticos petistas estão inserindo o nome “Lula” em seu nomes parlamentares. Seria um protesto contra a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em resposta, alguns políticos antipetistas estão fazendo o mesmo, só que inserindo o nome “Moro”, em apoio ao juiz Sérgio Moro, coordenador da Operação Lava Jato. Os senadores Lindbergh Faria (PT-RJ) e Gleisi Hoffmann (PT-PR), por exemplo, encaminharam ofícios ao presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), solicitando a mudança. Na Câmara dos Deputados, pedidos também foram enviados ao presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), com o mesmo objetivo.

Parlamentares, como a senadora e presidente do PT, Gleisi Hoffmann, começaram a incluir “Lula” em seus nomes. (Reprodução/Twitter)

De acordo com o jornal “O Globo”, a ideia partiu do deputado Leo de Brito (PT-AC) em uma reunião da bancada e foi aceita por todos. A decisão de modificar o nome, porém, seria individual, e não uma imposição do partido, com a finalidade de fazer o nome do ex-presidente aparecer nos painéis das duas casas do Congresso Nacional: Senado e Câmara dos Deputados. Rodrigo Maia afirmou ontem que não perderia tempo com os requerimentos dos parlamentares neste sentido.

Em Belo Horizonte, não é diferente. Os vereadores Arnaldo Godoy, Pedro Patrus e Gilson Reis homenagearam o petista. Porém, em resposta, Jair di Gregório adotou o nome do juiz Sérgio Moro.

Novo nome do vereador Jair Di Gregório foi oficializado no site da CMBH

 

 

 

Marcella Oliveira

Publicitária e redatora do portal BHaz.

[email protected]

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!