PSD afasta disputa interna e bate o martelo: Délio Malheiros é candidato à PBH

Reprodução/Facebook

A disputa interna no PSD na capital mineira chegou ao fim. Pelo menos é o que quer transparecer a legenda, que oficializou, nesta quarta-feira (4), a candidatura de Délio Malheiros à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH).

Em julho, o deputado federal Jaime Martins (PSD), insatisfeito com as articulações políticas que o atual vice-prefeito de BH vinha costurando junto a outros candidatos, havia postulado a indicação do partido, o que inviabilizaria os planos de Délio Malheiros.

 

No entanto, segundo a assessoria do atual vice-prefeito de Belo Horizonte, a oficialização da indicação de Délio Malheiros como pré-candidato à prefeitura ocorreu de forma consensual. Ainda segundo informações repassadas, Délio Malheiros avalia que disputas internas nos partidos são comuns e que não há desconforto entre ele e Jaime Martins.

O candidato adiantou ainda que a coligação com o partido Solidariedade (SD) está confirmada e o vice da chapa deve ser escolhido entre os dois partidos. Juntas, as legendas garantirão 2min 1s dentro de cada um dos blocos reservados para o programa eleitoral gratuito.

 

 

 

Guilherme Scarpellini

Guilherme Scarpellini é redator de política e cidades no Portal BHAZ.