PSDB e PSB cogitam desistir de candidatura por Délio Malheiros

Reprodução

O cenário da disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte deste ano parece repetir as reviravoltas de 2012, quando o PT anunciou rompimento com PSB de última hora. Desta vez, o prefeito Marcio Lacerda (PSB) desistiu de lançar Paulo Brant e agora pressiona o PSDB a desistir da candidatura de João Leite para ambos apoiarem Délio Malheiros (PSD).

As conversas devem evoluir para uma definição apenas neste sábado (6), mas o Bhaz apurou com três fontes de grupos diferentes que a estratégia de Lacerda é convencer o senador e presidente do PSDB nacional, Aécio Neves, a apoiar Délio Malheiros, vice-prefeito na gestão 2013-2016.

Délio Malheiros será candidato do PSD à PBH (Divulgação)
Délio Malheiros será candidato do PSD à PBH (Divulgação)

Em 2012, Délio Malheiros abriu mão da candidatura para apoiar Lacerda após ruptura com o PT, que lançou candidatura própria com Patrus Ananias. Um dos motivos seria a promessa de apoio, neste ano, do atual prefeito e também de Aécio Neves.

Lacerda, por sua vez, não teria afinidade com João Leite – no início da atual gestão, o socialista teria barrado o nome do tucano para a Secretaria de Obras. O plano do socialista, fragilizado após a desistência de última hora, precisa ainda do fundamental aval do presidente tucano.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!