Briga de deputados provoca reações hilárias em cerimônia de diplomação; confira

Briga entre deputados causou diversas reações nos convidados (Henrique Coelho/BHAZ)

A cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos nas eleições de 2018, realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas (TRE-MG), na quarta-feira (19), precisou ser interrompida por conta de uma briga entre dois deputados que trocaram socos após a exibição de um cartaz com os dizeres “Lula livre”.

Rogério Corrêa (PT) exibiu um cartaz em apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O também deputado federal eleito Cabo Junio Amaral (PSL) tentou arrancar o papel à força e o petista reagiu, desferindo-lhe um golpe. O correligionário do presidente eleito, Jair Bolsonaro, então, revidou com outro soco.

Briga interrompeu a cerimônia de diplomação (Henrique Coelho/BHAZ)

Além da interrupção da cerimônia e as cenas lamentáveis, a briga provocou diversas reações em quem estava no local. Imagens que registram o momento da confusão mostram o quão confuso ficaram alguns convidados, enquanto outros tiveram reações de repúdio e até mesmo engraçadas. Confira:

Os convidados ficaram assustados, inclusive o deputado Agostinho Patrus (PV) (Henrique Coelho/BHAZ)

 

Rogério Corrêa cercado por homens, provavelmente da segurança da ALMG (Henrique Coelho/BHAZ)

 

O governador eleito, Romeu Zema (Novo), observa atento a confusão (Henrique Coelho/BHAZ)

 

Henrique Coelho/BHAZ

 

Henrique Coelho/BHAZ

 

Henrique Coelho/BHAZ

 

Henrique Coelho/BHAZ

A TV Assembleia disponibilizou vídeo feito por sua equipe na sua conta oficial do Twitter, assista:

No Twitter, foram registrados comentários sobre o ocorrido:

Cerimônia de Diplomação

A cerimônia de Diplomação dos Eleitos no Pleito de 2018 começou por volta das 17h no Grande Teatro do Palácio das Artes na quarta-feira (19). A solenidade marcou a entrega dos diplomas de posse do governador eleito, Romeu Zema; do vice-governador, Paulo Brant; dos senadores eleitos, Rodrigo Pacheco (DEM) e Carlos Viana (PHS), assim como os suplentes; além dos 53 deputados federais e 77 deputados estaduais que assumirão no próximo ano.

Em seu discurso, o governador eleito Romeu Zema agradeceu pelos quase 7 milhões de votos recebidos. “Somos 853 cidades, que passam por uma situação de quase falência. As prefeituras não recebem o dinheiro a que têm direito. Deixo aqui o meu protesto e indignação, que também me fizeram aceitar o desafio de ser candidato ao governo”, disse.

Zema pontuou também que seu modelo de gestão terá como pilares a austeridade e a meritocracia. O futuro governador também disse que serão necessárias medidas duras para que as contas públicas estejam em dia. “Serei o governador de todas as regiões do Estado. O povo mineiro será o principal foco de minha gestão”, afirmou.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!