Rodrigo Pacheco desiste de candidatura e concorrerá ao Senado na chapa de Anastasia, crava deputado

O deputado federal Rodrigo Pacheco (DEM) deve oficializar a retirada da sua candidatura ao Governo de Minas nesta segunda-feira (6). A definição ocorre menos de 24h após Pacheco ser anunciado como postulante ao cargo durante convenção do partido realizada ontem, em um hotel da capital.

A mudança teria ocorrido após reunião com o diretório nacional da sigla. Pacheco, agora, deve concorrer ao Senado na chapa de Antonio Anastasia (PSDB). O Democratas, partido de Pacheco, já havia oficializado uma aliança nacional com o PSDB, mas o deputado federal afirmava que isso não atrapalharia sua candidatura ao Governo.

Um dos articuladores do acordo, o deputado federal Bilac Pinto, chegou a oficializar a decisão em seu perfil nas redes sociais, porém apagou a postagem logo em seguida.

Rodrigo Pacheco, que disputou a Prefeitura de Belo Horizonte pelo então PMDB em 2016, convocou uma coletiva de imprensa para anunciar a decisão ainda no fim desta tarde.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!