O Partido Novo anunciou nesta sexta (1º) o candidato a vice-presidente na chapa presidencial de Luiz Felipe d’Ávila. O deputado federal eleito por Minas Gerais Tiago Mitraud (Novo-MG) foi o escolhido pelo partido para compor a chapa, que não pontuou no levantamento do Instituto Datafolha divulgado no último dia 23.
Mitraud tem 35 anos e é Deputado Federal de primeiro mandato, eleito nas eleições de 2018 com 71.901 votos. Nascido em Brasília (DF), mas criado em Belo Horizonte, o deputado é Presidente da Frente Parlamentar da Reforma Administrativa. Também é responsável na bancada do NOVO pelas temáticas de educação, gestão pública e liberdades individuais.
Antes de se eleger, Mitraud atuou como Diretor Executivo (CEO) da Fundação Estudar, organização sem fins lucrativos de incentivo criada em 1991 pelos empresários Jorge Paulo Lemman, Marcel Telles e Beto Sicupira, que custeia bolsas de estudo e oferece treinamentos na área de educação. Também presidiu a Brasil Júnior (Confederação Brasileira de Empresas Juniores). Formou-se em Administração pela UFPR e concluiu o Programa de Desenvolvimento de Lideranças da Harvard Business School.
Mitraud é, ainda, integrante de movimentos de renovação política como o RenovaBR, idealizado pelo empreendedor e investidor Eduardo Mufarej, e a Rede de Ação Política pela Sustentabilidade – RAPS, que tem entre os fundadores o empresário Guilherme Leal (Natura).
Confira o anúncio da candidatura:
Chapa ‘puro-sangue’
Com a escolha de Tiago Mitraud para ocupar o candidatura de vice-presidente, o Novo deve se apresentar, nacionalmente, com uma chapa “puro-sangue”.
Em Minas Gerais, a candidatura a vice-governador do estado pela sigla na chapa do governador Romeu Zema permanece indefinida. Há, no entanto, setores do partido favoráveis a fazer coligações.