União Brasil fecha acordo com Kalil nas eleições para o Governo de Minas

pré-candidato kalil
União Brasil fecha acordo com Kalil (Amanda Dias/BHAZ)

O União Brasil, partido nascido da fusão entre DEM e PSL, definiu na tarde de hoje (13) o apoio a Alexandre Kalil (PSD) na eleição para governador em Minas Gerais.

A aliança foi definida em reunião entre Luciano Bivar, pré-candidato à Presidência da República e presidente nacional do União Brasil, Kalil e dirigentes do PSD em Brasília.

O acordo entre PSD e União Brasil em Minas Gerais dará ensejo a uma situação política inusitada, já que o antigo partido de Bivar, o PSL, foi a sigla que abrigou Jair Bolsonaro em sua eleição para presidente e o palanque de Alexandre Kalil contará também coma presença do pré-candidato a presidente pelo PT, Luiz Inácio Lula da Silva.

Proximidade com Zema

É conhecida a proximidade entre membros do União Brasil em Minas Gerais e o governador Romeu Zema. O deputado federal Bilac Pinto, membro da sigla, chegou a ocupar a Secretaria de Governo de Minas Gerais entre agosto de 2019 e março de 2020 e era cotado para ser candidato a vice-governador na chapa de Zema.

Com a aliança entre PSD e União Brasil fechada em Brasília, ficam mais estreitas as possibilidades de composição partidária do candidato à reeleição, já que outros aliados históricos do governador, como o PSDB e o PL, decidiram lançar candidaturas próprias ao pleito estadual.

Pedro Munhoz[email protected]

Editor de Política do BHAZ. Graduado em Direito pela Faculdade Milton Campos e em História pela UFMG, trabalhou como articulista de política no BHAZ entre 2012 e 2013. Atuou como assessor parlamentar desde 2016, com passagens pela Câmara dos Deputados, Câmara Municipal de Belo Horizonte e Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!