O clima do Natal já começou a tomar conta de um dos principais cartões-postais de BH, a Praça da Liberdade, localizada na região Centro-Sul da capital. Como manda a tradição, a cada ano, o espaço ganha uma decoração natalina com temática diferente.
Até o momento, já foram instaladas luzes nas árvores e no coreto, além de sinos entre as palmeiras. Outro spoiler são estruturas de metal que, provavelmente, também devem ganhar pisca-pisca.
No ano passado, a temática buscou homenagear as igrejas católicas mineiras. Além disso, as estruturas também representaram tradições culturais do Campo das Vertentes, do Triângulo Mineiro, da Zona da Mata, do Sul de Minas, do Norte de Minas e do Vale do Jequitinhonha.
Ainda não há data oficial para a inauguração das luzes, nem mais detalhes sobre a temática deste ano ou programação cultural. A decoração faz parte do Natal da Mineiridade 2026, promovida pelo Governo de Minas Gerais.













