Um prédio de dez andares desabou na Argentina na madrugada desta terça-feira (29). O acidente ocorreu na cidade costeira de Villa Gesell, na província de Buenos Aires. A morte de uma pessoa já foi confirmada e os bombeiros trabalham para resgatar outras vítimas em meio aos escombros.
Segundo informações do governo de Villa Gesell, acredita-se que cerca de sete a nove pessoas estariam no local no momento do desabamento. O acidente aconteceu por volta da 1h da manhã.
No prédio, localizado na avenida 1 al 250, funcionava o Hotel Dubrovnik. De acordo com autoridades locais, uma obra clandestina, sem as devidas autorizações das autoridades, estava sendo realizada no local. “Além disso, [ela] havia sido paralisada pelo município em agosto deste ano”, informou em comunicado o município de Villa Gesell. As vítimas seriam trabalhadores dessa reforma.
O prédio, de dez andares, teria desabado em cima de um
O Ministro da Segurança da província, Javier Alonso, está no local junto ao prefeito Gustavo Barrera.
Resgate
A morte de um homem, de 89 anos, já foi confirmada, segundo o Clarín. Outra pessoa, uma mulher, de 79, foi resgatada lúcida dos escombros e seria esposa da vítima. Eles seriam de Balcarce e estariam passando férias no local.
No local trabalham bombeiros voluntários de Madariaga, Pinamar, Mar de Ajó e Santa Clara, além da Brigada do Resgate do Mar del Plata, e forças de saúde, segurança, Defesa Civil e agentes municipais de trânsito. Todo o trabalho de remoção dos escombros é delicado e feito de forma manual.
As autoridades locais pediram prudência com as informações que circulam para assegurar o trabalho da equipe.