TikTok
Youtube
X (Twitter)
Instagram
Facebook
Whatsapp

Carmén Lúcia, do STF, recebe prefeitos de BH e Contagem nesta quarta para tratar do ICMS da Educação

18/03/2025 às 19h24
Encontro ocorre nesta quarta, às 16h. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Os prefeitos de Belo Horizonte e de Contagem, Álvaro Damião e Marília Campos participam nesta quarta-feira (19), às 16h, em Brasília, de reunião com a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia. Em pauta, estará a discussão sobre Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN) que questiona a metodologia de cálculo para a distribuição do ICMS da Educação.

A expectativa é que, além de Damião e Marília, estejam presentes os chefes do Executivo de Betim, Heron Guimarães, e de Juiz de Fora, Margarida Salomão, além de representantes da Frente Nacional de Prefeitos (FNP). 

Atualmente, o Supremo Tribunal Federal (STF) analisa uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) relacionada ao ICMS da Educação e às perdas que municípios tiveram em 2024 a partir da nova legislação, que, segundo os órgãos municipais de educação dos municípios, desconsiderou o número de alunos em cada rede municipal de ensino para fazer a partilha dos recursos baseada em índices de desempenho de estudantes. Esse novo cálculo teria gerado uma grande distorção, sobretudo, para as cidades mais populosas. 

Redação BHAZ

redacao@bhaz.com.br

Redação BHAZ

Email: redacao@bhaz.com.br

Mais lidas do dia

Mega-Sena 3060: confira os números sorteados neste domingo (20)

101 dálmatas? Encontro reúne cães da raça na Praça JK, em BH; veja vídeo

BH recebe 1º Encontro de Dálmatas da cidade neste sábado

Metrô BH começa obras de três novas estações da Linha 2; veja quais

Briga por cigarro termina com homem morto no Centro de BH

Aposta de Ribeirão das Neves acerta a quina da Mega; veja outras cidades mineiras premiadas

mega sena bh

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ

Siga o BHAZ nas redes sociais

TikTok
YouTube
X (Twitter)
Instagram
Facebook
Whatsapp
Logo BHAZ