O advogado Gustavo Chalfun, atual presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAAMG), recebeu nesta sexta-feira (13) o título de cidadão honorário de Belo Horizonte. A honraria foi entregue nesta noite na Câmara Municipal da capital, por iniciativa do vereador Claudiney Dulin (Avante).
Clique no botão para entrar na comunidade do BHAZ no Whatsapp
Chalfun é presidente da entidade assistencial da Ordem dos Advogados de Minas Gerais (OAB-MG) desde 2022. A CAA é responsável por auxílios a advogados que enfrentam dificuldades de saúde ou financeiras. Ele também desenvolveu diversos programas que transcendem o caráter assistencial.
“Receber essa homenagem é, na verdade, uma homenagem para toda a advocacia. Vim do interior e é um grande orgulho presidir a Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais. Receber essa distinção das mãos do vereador Claudiney é uma honra”, afirma o homenageado da noite.
Chalfun está na presidência do CAA há três anos e durante a sua gestão possibilitou que toda advocacia tenha acesso gratuito à telemedicina do Hospital Israelita Albert Einstein. Também criou programas que contribuem com o ingresso da jovem advocacia ao mercado de trabalho ao conceder um ano de site profissional gratuito para todos os inscritos e um ano de certificado digital sem custos daqueles que recebem a carteira da OAB.