Pesquisar
Close this search box.

Proprietário de bar passa graxa em poste para evitar invasões de criminosos em BH

Por

Proprietário de bar passa graxa em poste para evitar invasões de criminosos em BH
Conforme o proprietário do bar, criminosos subiam na estrutura para entrarem no local. (Reprodução/Internet)

O proprietário de um bar tradicional, no bairro Padre Eustáquio, região Noroeste de Belo Horizonte, pensou em uma medida inusitada para dificultar a invasão de criminosos no estabelecimento.

Clique no botão para entrar na comunidade do BHAZ no Whatsapp

Edirley Torres da Silva, de 58 anos, decidiu passar graxa no poste localizado em frente ao bar, já que criminosos subiam na estrutura para entrarem pelo teto do comércio.

De acordo com Edirley, o local é alvo de assalto há anos, sendo que, em três meses, foi invadido duas vezes. Após conferir nas câmeras de segurança, ele percebeu que os criminosos usavam o poste que sustenta a sinalização da rua e, por isso, resolveu transformá-lo numa espécie de “pau de sebo”.

“Essa foi a única alternativa. Passei graxa no poste há mais de 20 dias e, desde então, nenhum bandido conseguiu invadir meu bar”, disse o empresário ao BHAZ. Ele também afirmou que percebeu algumas marcas de mãos na estrutura de ferro.

Edirley explicou que o espaço já foi saqueado várias vezes e precisa acionar constantemente a polícia. “Infelizmente, não tem jeito. Por mais inusitada que tenha sido a minha ideia, fico feliz de ter dado certo, porque poderiam invadir outra vez”, contou.

Há 27 anos, por exemplo, ele foi assaltado enquanto trabalhava no bar e levou um tiro na cabeça. “No susto, acabei reagindo. Além disso, perdi uma parte do meu dedo. Fiquei dias internado, mas, graças a Deus, sobrevivi e deu tudo certo”, relembrou.

Redação BHAZ

[author_socials_links]

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ