PT pressiona Lula a aceitar ministério e ‘escapar’ de Moro

Com o avanço da Lava Jato, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está sendo pressionado a assumir um ministério no governo de Dilma Rousseff. Entretanto, até agora, ele não aceitou a proposta.

Os aliados do ex-presidente, comentaram que ele precisa de foro privilegiado porque, segundo eles, da maneira que a operação caminha, o pestista pode ser preso.

Se lula ocupar um ministério, o eventual mandado de prisão precisa ser autorizado pelo Supremo Tribunal Federal e o ex–presidente não ficará nas mãos do juiz Sérgio Moro, que chefia a Lava Jato na 1ª instância.  Para petistas, a finalidade da operação de atingir Lula e o PT, além colaborar com o impeachment de Dilma.

“Aumentou no PT a pressão para que Lula assuma um ministério, para tentar também esboçar uma reação do governo às arbitrariedades que estão ocorrendo”, afirmou um amigo do ex-presidente. Lula não quer aceitar nenhum cargo no governo sob o argumento de que isso passaria a impressão de confissão de culpa. Em agosto do ano passado, o PT já o havia sondado para ocupar um ministério.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!