Uma quadrilha especializada em arrombamentos foi presa na manhã deste domingo no bairro Bandeirantes, na região da Pampulha. Os assaltantes haviam invadido uma residência e rendido uma família inteira, incluindo uma criança de apenas 9 anos.
A ação foi realizada por militares do 22º Batalhão da Polícia Militar, após o recebimento de informações indicando que indivíduos reincidentes na prática de furto, roubo e arrombamento a residências estariam planejando um novo crime.
Durante a operação, os policiais conseguiram rastrear e localizar os suspeitos na Pampulha enquanto realizavam a prática criminosa. Segundo a PM, a quadrilha é especializada em arrombamentos e já praticou diversos crimes em Belo Horizonte e na Região Metropolitana.
Durante a abordagem, foram apreendidos dois revólveres, um simulacro de arma de fogo, ferramentas utilizadas para arrombamento, roupas para disfarce, um veículo Sandero preto, uma aliança recuperada e demais pertences que foram preservados.
Os suspeitos foram levados para a delegacia e permanecem à disposição da Justiça. As investigações continuam para identificar possíveis outros crimes cometidos pelo grupo.